A complexidade da Lei Geral de Proteção de Dados exige uma solução customizada que identifique as fragilidades, corrija os processos, revise toda a documentação e elabore as políticas, manuais e relatórios previstos na Lei.
Estas melhorias geram:
Aumento da segurança sobre os processos de captação, processamento e disponibilização de dados
Tranquilidade de atender aos requisitos da lei, evitando multas devido a infrações
Redução do risco de incidentes e suas consequências legais, financeiras e reputacionais
Aumento da percepção de cuidado com os dados por parte dos clientes e fornecedores
Solução completa realizada por time multiprofissional de especialistas que contempla:
Mensuração quantitativa da adesão às exigências da LGPD
Diagnóstico com mapeamento de riscos e análise sobre materiais sensíveis, fluxo de dados e níveis de acesso dos colaboradores
Avaliação da necessidade de adequação dos contratos e documentos internos
Relatório com sugestões detalhadas de medidas corretivas
Entrega de documentos modelo como: manuais, guias, políticas, ferramentas de análise de risco, plano de resposta a incidentes
Capacitação dos colaboradores nas melhores práticas de proteção de dados
Assessoria e Consultoria para adequação dos processos organizacionais à Lei Geral de Proteção de Dados. O programa exclusivo do Grupo IBES, faz a identificação dos riscos de dados e faz um mapeamento de riscos dentro de todas as exigências da lei.
Com uma característica educativa, ele se divide em quatro fases:
1ª fase: Gap Analysis
Meio pelo qual uma empresa pode reconhecer seu estado atual medindo tempo, dinheiro e mão de obra.
2ª fase: Relatório de Privacidade
Auxilia no setor público e privado de todo o território nacional a tomarem decisões que reduzam os riscos de privacidade.
3ª fase: Road Map
Ferramenta visual que mostra exatamente como será o caminho a percorrer em cada uma das etapas de produção.
4ª fase: Implementação
Executar, efetuar e complementar.
O que realmente faz com que as organizações tenham sucesso. Método exclusivo utilizado nos processos de acreditação com sucesso aplicado à adequação LGPD.
O processo é dividido em 4 fases:
Kickoff: Momento de apresentação do projeto e alinhamento das expectativas entre os colaboradores da Organização junto ao time de especialistas do Grupo IBES. E também ocorrerá a nomeação de um DPO e do time que estará atuando no projeto.
Diagnóstico: Realização da autoavaliação direcionada e customizada ao perfil da Organização, classificação de adequação às bases legais.
Implementação: Etapa em que as ações anteriores são colocadas em prática, com entrega semanais de documentações e mentorias, elaboração e inserção de políticas para o site, colaboradores, beneficiários e pacientes e elaboração de modelos para facilitar os processos organizacionais.
Treinamentos: Conjunto de 3 treinamentos EAD para a capacitação e engajamento dos colaboradores.
Somos a maior Acreditadora em Saúde da América Latina (atuação no Brasil, Chile e Uruguai), sendo referência também em Soluções / Projetos de Acompanhamento Educacional, Ensino e Capacitação. Através da credibilidade, inovação e conhecimento técnico agregado, somos especialistas em Gerar Valor e prover resultados efetivos para profissionais e organizações.
Temos os mais altos níveis de reconhecimento, sendo a única Acreditadora Nacional a conquistar a tripla homologação na ANS e a tripla Acreditação da ISQua (Organization / Surveyor Training / Standards), reforçando nossa excelência. Adicionalmente, somos homologados pela ONA - Organização Nacional de Acreditação, pela ACSA International (Acreditação Europeia) e pela CHKS (Acreditação Britânica), bem como Certificados pela ISO 9001:2015.
Essas e outras centenas de instituições e empresas nacionais e internacionais escolheram o IBES
Além disso, também atendemos aos mais altos padrões de qualidade nacional e internacional
O produto foi projetado para ser realizado em 8 semanas, mas o tempo pode variar de acordo com a complexidade e engajamento da organização.
O produto foi desenvolvido com olhar para organizações de saúde de todos os portes e perfis, por esse motivo ele olha sim com muita assertividade para as áreas assistenciais e de apoio.
Não é necessário a organização ter um DPO já nomeado para acompanhar o projeto. A própria nomeação será tratada como um requisito do projeto e terá todo o nosso apoio. As instituições que ja possuem um DPO nomeado podem também envolve-lo no projeto para que receba as orientações e acompanhe todas as etapas do projeto de adequação.
Não é necessário. Nem todas as instituições tem um departamento de TI ou Jurídico internalizado. Quando isso acontece podemos orientar sobre as melhores práticas que devem ser observadas e direcionadas por esses papéis ou estão relacionadas como contratos, políticas de privacidade e cookies.
Se a sua organização de saúde já está adequada à LGPD, clique no botão abaixo e conheça a Certificação em Boas Práticas com base na LGPD
IBES – Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde. Todos os Direitos Reservados. © Copyright 2026
Avenida Queiroz Filho, 1700, Salas 312, 313 e 314, Torre D - Vila Hamburguesa, São Paulo - SP, 05319-000
Prefere solicitar uma proposta por telefone?
(11) 3675-5180